Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministério Público

Procurador pede seqüestro de bens

Brasília – O procurador do Ministério Público Federal Rodrigo Leite Prado solicitou o seqüestro de imóveis, aplicações financeiras e bens dos investigados.

O objetivo, segundo Prado, é ressarcir uma parte do dano que foi causado à sociedade e "estrangular financeiramente a organização criminosa".

O procurador disse que em tese foram praticados crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica, formação de quadrilha, evasão de divisas, sonegação fiscal, informação falsa em contrato de câmbio e lavagem de dinheiro. "Em razão deles, cada um dos investigados pode responder por até 35 anos de reclusão".

As prisões temporárias de cinco dias, conforme a PF, têm por finalidade impedir a intimidação de testemunhas e a ocultação de provas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.