Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Jozélia

Procuradora diz que PEC da Sanepar não mexe com grupo Dominó

A procuradora-geral do Estado, Jozélia Broliani, disse que a proposta de emenda constitucional (PEC) que trata da prestação de serviços de abastecimento de água, aprovada em primeira discussão pela Assembléia, não tem nenhuma relação com a briga judicial entre o estado e o grupo Dominó, sócio minoritário da Sanepar. Deputados oposicionistas e mesmo alguns governistas entendiam, porém, que a PEC iria ajudar o governo na disputa com o sócio privado na estatal.

Segundo Jozélia, a PEC não trará qualquer prejuízo à Dominó. "O que esta PEC fez foi a caracterização da água como valor de bem público, não podendo ser encarada como moeda. Nada mais do que isso. A emenda nos leva à reflexão quanto à falta de água no futuro."

A procuradora comentou ainda que o artigo mais polêmico da proposta – o que isenta o poder público de indenizações por lucros cessantes, em caso de quebra de contrato. Segundo ela, o artigo não terá impacto direto no grupo Dominó. "A Dominó é sócia e, para sair da sociedade, alguém teria de comprar suas ações. Não haverá lucros cessantes. A empresa tem seus direitos garantidos, inclusive, pelas leis das sociedades anônimas."

Jozélia afirmou ainda que a atual disputa judicial pelo controle da Sanepar, entre o estado e Dominó, começou devido a um equívoco. Leia a reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo, ou pela Gazeta do Povo Digital, conteúdo exclusivo para assinantes.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.