• Carregando...

Um professor da rede pública de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, foi preso na terça-feira (8) acusado de injúria racial contra um aluno de 12 anos. O docente de língua portuguesa da Escola Municipal Professora Isabel Figueroa Bréfere, no bairro Aviação, foi autuado em flagrante. Ele prestou depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

O estudante relatou à polícia que as ofensas eram diárias e sistemáticas, sempre com foco na cor da sua pele e na sua altura. Segundo informações da delegacia, o menino era chamado de “anão” e “só poderia ser enxergado com a luz acesa”. Uma colega de classe do menino também prestou depoimento na delegacia e confirmou que o professor fazia piadas constantes sobre a aparência dos alunos.

De acordo com os pais do estudante, o comportamento do menino havia mudando recentemente, com demonstrações de irritação, até que o próprio garoto decidiu relatar o que ocorria na escola e pediu para não frequentar mais as aulas de língua portuguesa.

Segundo informações da Prefeitura de Praia Grande, enviadas em nota, a Secretaria de Educação já estava ciente do caso, que será encaminhado à Comissão de Ética para esclarecimento dos fatos e avaliação da conduta do servidor. “Caso a ocorrência seja comprovada, o professor responderá a processo disciplinar”, diz a administração municipal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]