O 8.º Distrito Policial instaurou inquérito, nesta quarta-feira (26), para apurar uma tentativa de homicídio contra o professor Carlos Alberto Gonçalves de Oliveira, de 38 anos, que aconteceu dentro do Colégio Madre Clélia Merloni, no bairro Capão Raso, em Curitiba. O professor foi atingido por dois golpes de machadinha, por volta das 12h30 de terça-feira (25), dentro do banheiro masculino dos funcionários do colégio. Oliveira foi levado ao Hospital do Trabalhador e recebeu 20 pontos no pescoço.
Segundo o superintendente Neimir Cristóvão, do 8.º DP, um segurança foi visto saindo do banheiro segurando a machadinha de jardinagem com a qual o professor foi atingido. O segurança está foragido. O funcionário seria angolano e está desde 1992 no Brasil. O professor Oliveira recebeu alta nesta quarta do hospital, mas está sedado em casa, por causa das fortes dores que sente no pescoço.
"O segurança está foragido, mas a polícia está atrás dele", explicou o superintendente Cristóvão. As imagens da câmera do colégio, que fica em frente ao banheiro onde houve o crime, já estão com a polícia. O colégio afirmou que não vai se pronunciar por enquanto sobre o assunto.
Depoimentos
Nesta quarta foram ouvidos os depoimentos da diretora da escola e de dois professores. Na quinta-feira (27) outros funcionários vão prestar depoimento. Os investigadores foram até o endereço do segurança acusado do crime, mas não acharam ninguém no local. A polícia ainda não sabe o que motivou a tentativa de homicídio.
Caso o segurança não se apresente à polícia, será feito um pedido de mandado de prisão preventiva contra ele. O medo dos policiais é que o segurança fuja para Angola.



