Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Amanda Rossi

Professora é indiciada como mandante da morte de garota

Amanda: polícia esperou júri acabar para indiciar professora | Unopar
Amanda: polícia esperou júri acabar para indiciar professora (Foto: Unopar)

A professora do curso de Educação Física da Universidade Norte do Paraná (Unopar) Denise Madureira foi indiciada por homicídio qualificado sob suspeita de ter mandado matar a estudante Amanda Rossi em outubro de 2007. Segundo o delegado de Homicídios de Londrina, Paulo Henrique Costa, o inquérito foi concluído dias antes do julgamento do último acusado do crime, Luiz Vieira Rocha, condenado a 19 anos de prisão na madrugada de ontem. No entanto, a polícia decidiu esperar pela decisão do júri para se manifestar.

As investigações concluí­ram que a professora de Amanda teria prometido pagar R$ 3 mil para que Alan Henrique, Dayane de Azevedo e Luiz Vieira Rocha cometessem o crime. Os três foram condenados por homicídio triplamente qualificado – meio cruel, sem chances de defesa da vítima e por promessa de recompensa – pelo Tribunal do Júri. A polícia não conseguiu confirmar se os três chegaram a receber o dinheiro.

Segundo Costa, a professora deve ser interrogada nos próximos dias. O inquérito chegou à conclusão de que Denise Madureira seria a única mandante do crime. Entre as evidências da participação da professora estão a própria confissão de Dayane e o fato de que o nome dela foi usado para atrair a estudante até a casa de máquinas, onde aconteceu o assassinato.

Negação

Durante a instrução do processo sobre a morte da estudante Amanda Rossi, Denise Madureira, em depoimento como testemunha no ano de 2009 à juíza Elizabeth Kather, se indignou diante das suspeitas levantadas por Dayane de que o assassinato seria a reação ao fim de um caso homossexual com a universitária.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.