Uma professora de 43 anos morreu após cair de uma altura de aproximadamente oito metros durante um evento no Teatro Marista, em Londrina, na noite de terça-feira (18). O local foi alugado por uma escola particular de ensino infantil e fundamental para a apresentação de fim de ano.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Vânia Valéria Gouvea caiu de uma plataforma no teatro ao final da apresentação. Os bombeiros não souberam confirmar se ela teria pisado em falso ou se o piso cedeu. Peritos do Instituto de Criminalística investigam as causas do acidente.
Um médico que assistia à apresentação prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu e do Siate. A professora foi encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico com trauma na cabeça, tórax e abdômen. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu mais tarde.
A Escola Premier, que alugou o teatro para a apresentação, informou que espera a apuração dos fatos pelos peritos para se pronunciar. Segundo a instituição, a apresentação já havia terminado no momento do acidente. A diretora da escola está em estado de choque e precisou ser hospitalizada.
Para a irmã da professora, Cláudia Valéria Gouvea dos Reis, o acidente foi uma fatalidade. "Ela [Vânia] estava muito feliz, organizando essa festa há dois meses", contou. Vânia era casada e tinha um filho de 15 anos.
Em nota, o Colégio Marista Londrina lamentou o fato ocorrido e informou que está colaborando com as autoridades responsáveis na apuração do caso. "O Colégio Marista Londrina manifesta profundo pesar e pede a Deus que proteja e conforte a família e todos da Escola Premier."



