Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Norte do PR

Professora morre após cair de altura de 8 metros em evento em Londrina

Segundo os bombeiros, ela caiu de uma plataforma ao tentar soltar balões durante apresentação no Teatro Marista. Ela foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Uma professora de 43 anos morreu após cair de uma altura de aproximadamente oito metros durante um evento no Teatro Marista, em Londrina, na noite de terça-feira (18). O local foi alugado por uma escola particular de ensino infantil e fundamental para a apresentação de fim de ano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Vânia Valéria Gouvea caiu de uma plataforma no teatro ao final da apresentação. Os bombeiros não souberam confirmar se ela teria pisado em falso ou se o piso cedeu. Peritos do Instituto de Criminalística investigam as causas do acidente.

Um médico que assistia à apresentação prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu e do Siate. A professora foi encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico com trauma na cabeça, tórax e abdômen. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu mais tarde.

A Escola Premier, que alugou o teatro para a apresentação, informou que espera a apuração dos fatos pelos peritos para se pronunciar. Segundo a instituição, a apresentação já havia terminado no momento do acidente. A diretora da escola está em estado de choque e precisou ser hospitalizada.

Para a irmã da professora, Cláudia Valéria Gouvea dos Reis, o acidente foi uma fatalidade. "Ela [Vânia] estava muito feliz, organizando essa festa há dois meses", contou. Vânia era casada e tinha um filho de 15 anos.

Em nota, o Colégio Marista Londrina lamentou o fato ocorrido e informou que está colaborando com as autoridades responsáveis na apuração do caso. "O Colégio Marista Londrina manifesta profundo pesar e pede a Deus que proteja e conforte a família e todos da Escola Premier."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.