Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ensino superior

Professores assumem Espírita

A direção das Faculdades Integradas Espírita será entregue aos professores da instituição, que continuará a funcionar durante o ano letivo de 2014 somente com os alunos em último ano de curso. Esse foi o acordo firmado entre a mantenedora, o sindicato e os professores após a orientação do Ministério Público do Trabalho (MPT), que recomendou a renegociação da demissão em massa dos docentes, ocorrida em dezembro de 2013.

De acordo com o Sindicato dos Professores de Ensino Superior (Sinpes), o Instituto de Cultura Espírita do Paraná, mantenedora da faculdade, aceitou a contraproposta dos professores de assumir a direção da Espírita durante o ano de 2014 para que os alunos concluintes não fossem prejudicados. Todas as turmas de formandos, de todos os cursos oferecidos pela instituição, serão mantidas.

Em torno de 150 alunos permaneceram vinculados à Espírita após o início da crise. Eles serão recebidos na próxima segunda-feira pelos coordenadores de curso e por professores temporários, contratados especificamente para concluir este ano letivo.

Garcia conta ainda que todos os alunos de 2.º e 3.º anos foram transferidos para a Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), para o Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) ou para a Faculdade Evangélica do Paraná.

Os detalhes do novo funcionamento da instituição devem ser discutidos e aprovados na assembleia geral de professores nesta quinta-feira. O advogado da mantenedora, Marcos Bueno Gomes, foi procurado pela reportagem para comentar a transição, mas não retornou as ligações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.