• Carregando...

A greve da APP-Sindicato entra nesta quarta-feira (4) em seu 24º dia como a maior paralisação de professores dos últimos 12 anos. Hoje, uma assembleia geral da categoria vai votar o parecer do comando de greve, que é pela continuidade da greve . O governo do estado – que deu as negociações por encerradas – fez propostas na última semana, mas os dirigentes da APP relatam que ainda há pontos longe de consenso.

Greve dos professores tem o apoio de 90% dos paranaenses

Levantamento aponta que 80% vê de modo positivo a ocupação da Alep por manifestantes.

Leia a matéria completa

A assembleia começa às 8h30, no estádio Vila Capanema, em Curitiba. A previsão é de que 15 mil educadores compareçam à votação. Grupos em mais de 150 ônibus devem vir à capital, saindo de todos os 29 núcleos sindicais do estado. Como apoio, a APP-Sindicato vai distribuir material impresso com informações didáticas sobre os itens reivindicados.

Há ainda uma indefinição sobre uma ação judicial proposta pelo governo do estado ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Na peça, o governo pede que seja declarada a ilegalidade e que o movimento seja considerado abusivo. O juiz negou que haja essas classificações, mas deu a entender que pode haver revisão de seu posicionamento caso os professores decidam manter a greve hoje. O TJ-PR também havia determinado que os professores do terceiro ano do ensino médio voltassem às salas de aula a partir desta quarta, mas a APP recorreu ontem da decisão alegando que não tem condições de cumprir a medida. O sindicato também solicitou ontem que seja a Justiça, a partir de agora, que faça a intermediação das negociações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]