• Carregando...

MP pediu o bloqueio das contas da prefeitura e a prisão preventiva do secretário de finanças do município

Os 350 professores municipais de Guaratuba, no Litoral do estado, fizeram uma paralisação, nesta segunda-feira (10), em protesto pelo atraso no pagamento dos salários. Os cinco mil estudantes do ensino fundamental ficaram sem aula. O Ministério Público (MP) pediu o bloqueio das contas da prefeitura e a prisão preventiva do secretário de finanças do município. De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª edição, os professores se reuniram em frente à prefeitura com cartazes reclamando que não haviam recebido os salários que deveriam ter sido pagos em 30 de outubro. Outros 500 funcionários da área de saúde, obras e turismo também não receberam o pagamento.

Depois de analisar os documentos da prefeitura, o Ministério Público entrou com duas ações no Fórum do município - uma medida cautelar para que as contas públicas sejam bloqueadas e um pedido de prisão preventiva contra o secretário de finanças, Paulo Roberto Jamur, filho do atual prefeito, Miguel Jamur (PTdoB).

Paulo Jamur é acusado de estelionato por ter emitido cheques sem fundos. Ainda segundo o telejornal, um extrato da conta bancária da prefeitura mostraria que pelo menos 65 cheques emitidos pelo município foram devolvidos.

Depois da manifestação os professores receberam o pagamento, mas parte dos servidores continua sem salário. O prefeito disse por telefone ao telejornal que o município está sem dinheiro, mas que o pagamento dos servidores é prioridade. O secretário municipal de finanças não foi localizado para comentar os cheques sem fundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]