Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Protesto

Professores param por novo plano de carreira

Mais de 400 professores da rede municipal de Foz do Iguaçu, no Oeste, fizeram na manhã de ontem um protesto em frente da prefeitura contra o atraso na implementação do Plano de Cargos, Carreira e Salário. As aulas foram suspensas em algumas escolas. A adesão, segundo a líder sindical Maria Ricce, foi de 60%. Aprovado na Câmara e publicado em Diário Oficial em junho, o plano não entrou em vigor. A prefeitura alega não ter recursos para colocá-lo em prática. Ele prevê a reestruturação de cargos, carreiras e um reenquadramento salarial.

A prefeita em exercício, Ivone Barufaldi, recebeu os professores e se comprometeu a promover um novo estudo do plano de ações para iniciar o enquadramento dos trabalhadores na nova tabela de vencimentos, conforme manda a lei. Com isso, o indicativo de greve foi suspenso temporariamente. "Se até o dia 22 nada avançar, vamos fazer uma vigília e estudamos até não iniciar o ano letivo em 2015", diz Maria Ricce. Também ficou acertado que o dia não trabalhado não será descontado, desde que haja reposição do conteúdo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.