Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Araucária

Professores protestam em frente à Câmara de Vereadores

Eles pedem a aprovação do plano de cargos e salários da categoria e a devolução do dinheiro recebido pelos funcionários fantasmas na administração pública

Produtor de filmes B busca recursos para novo filme, em "O Crocodilo" | Divulgação/Downtown Filmes
Produtor de filmes B busca recursos para novo filme, em "O Crocodilo" (Foto: Divulgação/Downtown Filmes)

Os professores da rede municipal de ensino de Araucária, região metropolitana de Curitiba, realizaram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (1), em frente à Câmara de Vereadores do município. Segundo o telejornal ParanáTV 1ª Edição, o protesto foi contra os funcionários fantasmas nos órgão públicos da cidade. Eles querem também uma reestruturação no plano de cargos e salários da categoria.

Os manifestantes distribuíram um panfleto com fotos dos acusados de receber sem trabalhar. Eles pedem a devolução do dinheiro pago a essas pessoas. Araucária tem atualmente 1476 professores na rede municipal de educação. Durante a manifestação, eles exigiram a aprovação do plano de cargos e salários que já esperam a mais de um ano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.