• Carregando...

Professores e alunos da escola Professora Alcina Dantas Feijão, onde um aluno de 10 anos atirou na professora e se matou em seguida, começaram nesta segunda-feira a receber apoio psicológico. A equipe está sendo atendida por seis psicólogos, que realizam terapias com grupos de até seis pessoas para esclarecer dúvidas e prepará-los para receber os alunos na próxima quarta-feira, 28, quando as aulas serão retomadas.

Nos próximos 15 dias, pais e alunos da rede municipal de ensino de São Caetano do Sul, onde a escola, poderão agendar atendimento na Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente. Serão 40 senhas de atendimento por dia.

Segundo a Prefeitura, o atendimento psicológico tem como primeiro objetivo tranquilizar as pessoas e realizar uma triagem. Os profissionais vão observar o grau do trauma e o estado emocional dos indivíduos atendidos e a necessidade de acompanhamento a longo prazo.

Os casos que necessitarem de acompanhamento serão encaminhados à Unidade de Saúde da Criança ou Adolescente e, no caso de adultos, ao Centro de Atenção Psicossocial.

A sala de aula onde estudava o menino ficará desativada por tempo indeterminado. A idéia é que futuramente o local seja transformado em algum laboratório ou sala de leitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]