Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Projeto propõe que pets possam ser enterrados com seus donos

Proposta, de autoria do vereador Professor Galdino (PSDB), está sob análise da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal

Proposição apresentada pelo vereador Professor Galdino (PSDB) à Câmara Municipal permite que animais sejam sepultados em cemitérios públicos de Curitiba. A justificativa, de acordo com o texto, é que as famílias se apegam aos bichinhos e que as taxas de cremação para animais são caras. Não existe, atualmente, respaldo na legislação para que animais sejam enterrados em cemitérios humanos.

"Quando ocorre o falecimento de um animal muito amado há dificuldades para se dar encaminhamento. Os cemitérios e crematórios particulares cobram altas taxas, o que inviabiliza que pessoas com menos recursos financeiros possam dar um bom encaminhamento ao animal falecido", disse o vereador.

Galdino fala que é preciso acabar com o antropocentrismo (ideia de que o homem está no centro do universo) e buscar uma postura biocêntrica (que valoriza todas as formas de vida), "para que cada vez mais haja a compreensão de que todos os seres são uma unidade".Trâmitação

O projeto foi protocolado na Câmara em 20 de maio e está em análise pela Procuradoria Jurídica, que vai indicar as comissões da Casa que vão analisar a proposta. Ainda não há previsão de quando isso deve acontecer.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.