• Carregando...

O proprietário de um mercado foi encontrado morto, na madrugada desta segunda-feira (17), dentro da casa em que morava, no bairro Prado Velho, em Curitiba. Anésio Pocai tinha 60 anos e foi assassinado com dois golpes de faca. A residência dele estava revirada e a principal hipótese levantada pela polícia é de latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime ocorreu por volta das 5h30 desta segunda-feira. Um vizinho disse a investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) que ouviu gritos na residência, que fica à Rua Manoel Martins de Abreu, anexa ao mercado que pertencia à vítima. O homem afirmou que chegou a ver dois indivíduos deixarem a casa correndo.

De acordo com o boletim de ocorrências, Pocai foi encontrado na sala, com uma perfuração no peito e outra no pescoço, que transfixou uma artéria. A vítima morava sozinha e já estava morta quando os policiais entraram na casa.

Todos os cômodos da casa foram revirados pelos bandidos. Em nenhuma das portas havia sinais de arrombamento, o que leva a polícia a supor que os autores do crime conheciam a vítima ou se passaram por clientes para entrar na residência. Uma das principais hipóteses – ainda não confirmada pelas autoridades – é de que Pocai guardava dinheiro em casa. Familiares ainda não fizeram um levantamento para saber se algo foi roubado.

Outro caso

Há cinco dias, um caso parecido havia sido registrado em Curitiba, quando o proprietário de uma madeireira foi encontrado morto dentro de casa.João Luiz Gai, de 46 anos, foi morto a golpes de faca e a disparos de arma de fogo. Há suspeitas de que a vítima também tenha sido asfixiada com uma toalha.

O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (12), no bairro Caximba. A vítima morava em uma casa anexa à madeireira da qual era dono. A casa foi revirada pelos bandidos, que roubaram a caminhonete Saveiro que pertencia a Gai. O veículo foi carregado com objetos que estava na residência. O caso é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Segundo o delegado Vinícius Martins, irmãos da vítima e vizinhos já foram ouvidos, mas ainda não há pistas dos assassinos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]