O protesto de motoristas de táxis e vans do Paraguai contra a fiscalização para evitar a entrada de contrabando no Brasil causou mais um dia de confusão na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná). Nesta quarta-feira (8), quem tentou furar o bloqueio foi agredido.
O bloqueio, que começou na tarde de terça-feira (7), é um protesto contra uma operação da Receita Federal. Fiscais apreenderam oito táxis paraguaios que entraram no Brasil com mercadorias e as apreensões revoltaram os motoristas.
Pela manhã desta quarta, brasileiros que queriam fazer compras no Paraguai tiveram de voltar e os que foram proibidos de passar dormiram em Cidade do Leste. À tarde, o que se viu foi uma cena rara na ponte: pouca gente se aproximou do lado paraguaio.
Além dos turistas e sacoleiros que não puderam fazer compras em Cidade do Leste, os caminhoneiros também não conseguiram cruzar a fronteira. Com a ponte fechada, vários caminhões ficaram retidos sem poder entrar no Paraguai e os motoristas brasileiros tiveram de esperar na fila à espera da liberação.
De acordo com o ParanáTV, a maioria dos caminhoneiros tinha saído de Foz do Iguaçu para buscar produtos no Paraguai e alguns levando cargas perecíveis, o que aumentou a preocupação com o fechamento da fronteira.
Pouca gente se aproximou da Ponte da Amizade durante o dia de protestos. Saiba as conseqüências disso na matéria em vídeo
Eleições 2024 reabrem disputa por Tarcísio em 2026 com destino incerto de Bolsonaro
Aliados de Lula vão ao STF para acabar com escolas cívico-militares; assista ao Sem Rodeios
Brics Pay: Brasil apoia sistema de pagamentos proposto por China e Rússia para desafiar Ocidente
Nobel de Economia explica por que instituições autoritárias não geram prosperidade
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião