• Carregando...

A greve dos transportadores de combustíveis em São Paulo, em protesto contra a restrição à circulação de caminhões na Marginal Tietê, deixa postos sem gasolina e etanol nesta terça-feira. O sindicato da categoria diz que não há previsão para o retorno o trabalho.

A paralisação começou a zero hora desta segunda-feira. Os caminhoneiros cruzaram os braços e pararam de abastecer os postos. cerca de 80% não foram abastecidos na segunda-feira. Se a paralisação durar nos próximos dias, a falta de combustível pode afetar setores como empresas de ônibus e hospitais (por conta das ambulâncias).

Na Marginal Tietê, alguns postos já estão sem combustível. Para avisar os motoristas, os frentistas colocaram cones na entrada. E aproveitam para fazer limpeza das bombas. Os locais que ainda conseguem atender os clientes acreditam que o estoque deve durar, no máximo, dois dias. O etanol acabou antes da gasolina, na maioria deles.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom) pediu ajuda à Polícia Militar para garantir que os motoristas que não aderiram à paralisação do setor possam abastecer algumas regiões.

Os caminhões estão proibidos de circular na Marginal Tietê, uma das mais importantes da cidade, entre 5h e 9h e das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h de sábado. Quem desrespeitar a medida será multado em R$ 85,13, mais quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A proibição tem exceções, como aos VUCs (veículos com até 6,3 metros de comprimento), mas, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), não há como fazer o transporte de combustíveis com esse modelo de caminhão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]