• Carregando...
 | Ecovia/Reprodução
| Foto: Ecovia/Reprodução

Um novo protesto de estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) paralisou na manhã desta quinta-feira (24) o trânsito da BR-277, no sentido Litoral. A concentração de cerca de 50 estudantes aconteceu em frente ao Shopping Jardim das Américas, nas imediações do Centro Politécnico, no quilômetro 83. Eles queimaram pneus e ficaram na rodovia entre as 8h e 9h.

Segundo a concessionária Ecovia, responsável por administrar o trecho, há muita lentidão na BR-277. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local para orientar o trânsito. Segundo a PRF, o tráfego lento deve passar do viaduto sobre a Linha Verde, chegando à rua Lothário Meissner.

Há uma fila grande de veículos entre o Centro Politécnico da UFPR e o Hospital da Polícia Militar, no Jardim Botânico. Os reflexos também chegam até a BR-116 e na pista sentido Curitiba.

Na última quinta-feira (17), os manifestantes fecharam a pista no sentido Curitiba, por cerca de uma hora. O congestionamento alcançou quatro quilômetros.

Os estudantes da UFPR se mobilizam contra as reformas do governo federal: MP do Ensino Médio e PEC do Teto, que delimita um corte para os gastos públicos. Oito prédios da instituição estão ocupados – o movimento iniciou no dia 24 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]