Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleição

PSDB não pode esperar decisão de petista para definir candidato, diz FH

Genebra (AE) – O PSDB não poderá esperar uma definição se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorrerá às eleições em outubro para definir seu próprio candidato. A avaliação é do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que garante que o processo no seu partido será "independente" da definição de Lula. "Não podemos misturar as coisas e nem depender do que Lula fará", afirmou.

Fernando Henrique, que está em Genebra para reuniões na Organização das Nações Unidas (ONU), continua se recusando a dizer se prefere José Serra ou Geraldo Alckmin como candidato pelo PSDB. "Ambos têm chances de ganhar", diz. Para o ex-presidente, a questão que estará colocada na eleição será a "falta de competência e eficiência da atual administração para governar, além da questão da corrupção". Perguntado se Lula teria chances de ganhar as eleições, Fernando Henrique apenas disse: eu duvido. Apesar de declarar que o PSDB não pode esperar uma definição do PT, Fernando Henrique acha que seu partido não pode se precipitar na escolha de quem irá concorrer.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.