• Carregando...
Carga de maconha foi encontrada em veículo na BR-277. Sete pessoas foram presas pela polícia | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Carga de maconha foi encontrada em veículo na BR-277. Sete pessoas foram presas pela polícia| Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
  • No Corsa estavam armazenados os 140 quilos de maconha

Sete pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (19) em uma operação policial realizada na BR-277, na entrada de Curitiba. Em um dos carros conduzidos pelos suspeitos foram encontrados 140 quilos de maconha, distribuídos em vários tijolos. De acordo com a polícia, a droga seria distribuída pela quadrilha na capital e também em São Paulo.

O grupo estava sendo investigado pelas autoridades há cerca de um mês. "Na última quinta-feira, recebemos a informação de que um dos integrantes da quadrilha iria comprar drogas em Foz do Iguaçu", explica o delegado Kleudson Moreira Tavares, chefe da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) na região metropolitana. Os acusados foram seguidos no trajeto, desde o Oeste do estado até Curitiba, onde foram abordados e presos pela polícia. "Eles estavam em três carros e em um dos automóveis estava toda a droga", conta Tavares.

Além dos 140 quilos de maconha, foram apreendidos com o grupo uma pistola calibre 9 milímetros, diversos aparelhos celulares e quatro carros. "Além dos três que estavam na rodovia, apreendemos mais um veículo na casa de um dos detidos no bairro Sítio Cercado", afirma o delegado. Segundo a polícia, a carga de entorpecente seria comercializada em Curitiba e em São Paulo, onde quatro dos suspeitos detidos moram.

Foram presos Arnaldo Theodoro Souto, 33 anos, Djalma Pereira da Silva, 35, Emerson Moreira Gonçalves, 26, Josenilton Pereira da Silva, 26, Reginaldo Oliveira, 34, Ronivaldo Franco, 26, e Willian Marcondes Moraes, 30.

Quatro dos presos já têm passagem pela polícia. Um deles é foragido da Colônia Penal Agrícola e possui um mandado de prisão por homicídio, expedido em Minas Gerais. Todo o grupo foi levado para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na RMC. Eles vão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]