Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Londrina

Quadrilha é presa ao tentar fazer saque milionário

Uma quadrilha que tentava fazer um saque milionário em uma das agências do Banco do Brasil de Londrina, no Norte do Paraná, foi presa no final da tarde desta sexta-feira (23).

Na quinta-feira (22), um grupo de pessoas tentou sacar R$ 1,6 milhão. O dinheiro pertencia a um cliente de Minas Gerais que já morreu e a conta estava bloqueada pela Justiça. A tentativa chamou a atenção da Superintendência do Banco do Brasil, em Brasília, que acionou a polícia.

Mesmo assim a quadrilha conseguiu movimentar os valores, que foram transferidos para quatro contas de poupança de Londrina. Na sexta, três pessoas voltaram ao banco e foram presas em flagrante antes que fizessem o saque.

Um advogado, um estudante de Direito e um empresário foram levados para a Polícia Federal, onde passaram a noite.

A polícia investiga agora como a quadrilha conseguiu fraudar o sistema de segurança bancária e apura se houve ajuda de funcionários do banco, ou mesmo se algum especialista em informática fez a transferência do dinheiro pela Internet.

Veja na reportagem em vídeo como foi a ação da quadrilha

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.