Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Educação

Quase mil alunos de escola no CIC estão sem aula por conta de alagamento

Escola Municipal Dario Veloso sofre com a quarta enchente neste ano

Quase mil alunos da Escola Municipal Dario Veloso, localizada na Cidade Industrial de Curitiba, só irão retornar das férias nesta segunda-feira (14), diferente da maioria das escolas municipais, que iniciaram as aulas na terça-feira (8). O motivo do atraso são os frequentes alagamentos que a escola vem presenciando desde o começo do ano. De janeiro até agora eles já somam quatro.

De acordo com a professora da escola, Letânia Kolecza, as salas de aula ainda estão com muita lama, além de que todo o ano a escola sofre pelo menos duas vezes por ano com as inundações. "Tivemos prejuízo com computadores, materiais didáticos, livros da biblioteca e as documentações da secretaria", diz. Com relação à merenda, nenhum alimento foi prejudicado, pois os alimentos são enviados diariamente à escola pela empresa Risotolândia, porém os utensílios de cozinha foram danificados pela lama.

Segundo a professora Letânia, o calendário letivo está sendo modificado contando também com possíveis alagamentos que possam ocorrer durante o ano. Além do atraso das aulas, a escola que servia como um espaço de lazer aos fins de semana não poderá atender a comunidade. "Nossa preocupação é que a prefeitura evite esses alagamentos, para que os alunos não sejam mais prejudicados com este tipo de problema", alerta Letânia. Outro lado

A Secretaria da Educação informou que está previsto um plano de drenagem na região da escola que pretende acabar com o problema da enchente. A secretaria disse que este plano, que irá definir as áreas que ocorrerão as intervenções, não tem data definida, mas que deverá ser feito no primeiro semestre deste ano. A prefeitura disse que entrou em contato com a secretaria da escola para levantar as perdas de material didático e tecnológico, que serão repostos ao longo da semana que vem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.