Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São José dos Pinhais

Quatro dos seis feridos em acidente na BR-277 têm alta hospitalar

Uma grávida de cinco meses morreu na batida, que teria sido ocasionada por um motorista supostamente alcoolizado. Delegacia aguarda boletim de ocorrência da PRF para instaurar inquérito

 | Cicero Back / Tribuna do Paraná
(Foto: Cicero Back / Tribuna do Paraná)

Quatro dos cinco feridos em um acidente que envolveu três carros no quilômetro 73 da BR-277, em São José dos Pinhais, já tiveram alta do Hospital Evangélico, para onde foram levados após a ocorrência. Além de deixar feridos, o acidente terminou na morte de uma grávida de cinco meses. A batida ocorreu por volta das 8h30 da manhã deste domingo (3), no sentido Paranaguá-Curitiba. A suspeita inicial é de que um motorista dirigindo sob a influência de álcool tenha ocasionado o acidente.

A Delegacia de São José dos Pinhais, que vai investigar o acidente, informou nesta segunda-feira (4) que aguarda o boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para instaurar o inquérito.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, ainda estão no hospital o motorista apontado como suspeito de ter causado o acidente e um homem que estava com ele no carro na hora da batida. O estado de saúde do motorista é considerado estável. Ele não corre risco de morte, mas, até esta manhã, não havia previsão de quando teria alta. Assim que for liberado, seguirá diretamente para a delegacia. Já o colega dele está em estado mais grave devido a fraturas.

O acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro dirigido pelo motorista supostamente alcoolizado tentou ultrapassar outros dois carros no trecho, que tem pista dupla. Durante a manobra, o mesmo condutor teria perdido o controle e atingido os outros dois automóveis - que transitavam na pista da direita. Os três carros foram parar fora do asfalto com o impacto da colisão.

A mulher grávida, única vítima fatal, foi arremessada para fora do carro após o acidente. A princípio ela estaria sem cinto, já que foi a única que foi jogada para fora dos veículos envolvidos no caso. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente pela polícia. Apenas após o laudo é que será possível dizer exatamente o que ocorreu para que ela tenha ido parar fora do carro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.