Começou nesta quarta-feira (12) o julgamento de quatro homens acusados de terem matado duas adolescentes em Palmeira, na região dos Campos Gerais. Maria Helena Cordeiro dos Santos, de 11 anos, e a amiga Daiana Hartman Comin, de 14 anos, foram mortas em dezembro de 2005.
Para a Polícia Civil, os crimes têm relação com o tráfico de drogas. De acordo com o telejornal ParanáTV 1ª Edição, da RPCTV, a delegada que cuidava do caso acredita que as meninas não teriam repassado todo o dinheiro da venda de drogas para os traficantes.
Quatro acusados estão sendo julgados hoje. Outro continua foragido e um menor que também estaria envolvido com o crime já cumpriu medida sócio-educativa. A rua em frente ao fórum da cidade foi bloqueada e equipes da Polícia Militar de Ponta Grossa vieram para fazer o reforço da segurança.
Um julgamento chegou a ser marcado para o mês passado, mas foi cancelado porque os advogados de defesa dos réus desistiram do processo. Em quase cinco anos, passaram pelo caso 17 advogados diferentes.
Pelo menos 60 pessoas acompanham o primeiro dia de trabalhos no fórum. A sentença só deve ser anunciada na quinta-feira (13).



