Quatro homens acusados de assaltar uma loja de roupas na manhã desta sexta-feira (4) em Curitiba foram presos em um condomínio da capital. Segundo a polícia, eles teriam roubado cerca de R$ 10 mil em mercadorias.
Por volta das 11h desta sexta, a Polícia Militar (PM) registrou um assalto em um estabelecimento comercial instalado na Rua Raul Pompéia, no bairro Fazendinha. Dois homens armados invadiram o local e outros dois deram cobertura para os ladrões, de acordo com as autoridades. "Era uma loja de roupas e eles pegaram diversas peças de grife com valor estimado em R$ 10 mil", conta o aspirante Glauco Andrade, do 13º Batalhão da PM.
Cerca de 30 minutos depois da ocorrência, a polícia recebeu a ligação de uma mulher que relatou que um grupo de rapazes havia chegado ao condomínio em que ela mora com diversas mercadorias. Os policiais militares foram até o local indicado, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), e encontraram um Renault Clio Branco, com placas cobertas, que teria sido utilizado no assalto.
Depois de apurar em qual apartamento os rapazes estavam, a polícia entrou no local e encontrou os suspeitos com toda a mercadoria roubada. Os quatro acusados foram detidos em flagrante. Ainda foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e um colete à prova de balas.
Entre os presos está um jovem de 17 anos que foi levado para a Delegacia do Adolescente (DA). Os outros três detidos, entre 19 e 22 anos, foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac Sul), no bairro Portão. Eles vão responder pelo assalto e por posse ilegal de arma de fogo. Nenhum deles tinha passagem anterior pela polícia.



