Quatro pessoas foram presas em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, em mais uma edição da Operação Vida, da Polícia Militar (PM). A ação foi desencadeada por 200 policiais militares, entre 16 horas de quinta-feira (19) e 3 horas da madrugada desta sexta-feira (20). Um helicóptero também foi utilizado na ação, que pretende prevenir a ocorrência de homicídios e combater o tráfico de drogas.
Um homem foi preso ao oferecer R$ 100 aos PMs, depois de ser flagrado com dirigindo embriagado. Uma pessoa foi detida por estar com um objeto furtado e outra por furto. A quarta pessoa foi presa por dirigir sem a carteira nacional de habilitação. A ação também resultou na apreensão de um menor.
Ao todo, 1107 pessoas foram abordadas durante a Operação Vida. Os policiais também fiscalizaram 208 veículos e 50 bares. Dezenove veículos, R$ 450 em dinheiro e dez objetos diversos (celulares, cartões de banco, documentos de identidade, entre outros) foram apreendidos. A PM ressaltou que nenhum crime foi registrado em Fazenda Rio Grande durante a operação.
A operação Vida já havia sido desencadeada em Almirante Tamandaré, Colombo, São José dos Pinhais e também em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, a ação deve ser desencadeada em locais onde há alto índice de criminalidade. Os "alvos" serão definidos com base em estatísticas do setor de inteligência da corporação.



