Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Quatro presas são recapturadas

Das 33 mulheres que fugiram do 9.º Distrito de Polícia de Curitiba, durante o fim de semana, apenas quatro foram recapturadas até a tarde desta segunda-feira (18). Em nota, a Secretaria da Segurança informou que intensificou as buscas tomou todas as providências para apurar as responsabilidades da fuga.

De acordo com o delegado titular do 9.º DP, Rogério Antonio Haisi, foi instaurado inquérito policial e uma cópia do documento foi enviada para a Corregedoria da Polícia Civil que irá apurar se houve facilitação ou envolvimento de algum policial na ação.

A Secretaria informou ainda que os problemas de fuga geralmente são conseqüências da superlotação e a construção de novas penitenciárias deve resolver o problema. Em Curitiba, já foram desativadas as carceragens do 1.º, 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 10.º e 13.º Distritos Policiais que agora só recebem presos temporários. Todos os detentos que antes superlotavam estes distritos foram encaminhados para o Centro de Triagem 2, para o novo Centro de Detenção Provisória de São José dos Pinhais, e para o novo Centro de Detenção e Ressocialização de Piraquara, ambos na RMC.

A delegacia, que estava com 95 presas antes da fuga, agora está com 66.

Fuga ousada

Cinco homens, segundo reportagem do Paraná TV, renderam os policiais, libertaram as mulheres e ainda levaram uma submetralhadora e uma pistola.

Esta foi a segunda fuga ocorrida este ano no 9º distrito. Em março, 25 mulheres fugiram. O alvo do resgate era uma traficante que já está presa.

A polícia está investigando quem o grupo armado veio buscar, já que metade das fugitivas tinha envolvimento com tráfico de drogas.

Veja imagens da cadeia na reportagem em vídeo do Paraná TV

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.