Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
incidente

Quatro são esfaqueados em festival de rock

Uma briga em frente ao espaço que abrigava os shows do Curitiba Rock Carnival terminou com quatro feridos, um deles em estado grave, no início da noite de domingo. A confusão começou pouco antes das 20 horas, na Rua Barão do Rio Branco, e terminou na Praça Eufrásio Correia, em Curitiba. Há suspeita de que a briga foi motivada por divergências entre punks e skinheads.

Um dos envolvidos no episódio, de 27 anos, foi internado no Hospi­tal Cajuru em situação grave e tem estado de saúde estável. Na tarde de ontem, ele foi transferido para um quarto e não precisou de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva, conforme o hospital.

Outros dois feridos, de 21 e 26 anos, foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador. Um deles, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, fugiu do hospital mesmo sem ter a alta confirmada pelos médicos. Outro foi atendido, medicado e liberado.

O quarto ferido, de 48 anos foi encaminhado com ferimentos médios para o Hospital Evangélico, onde permanece internado. Por intermédio da assessoria de imprensa do hospital, ele nega ser skinhead e disse que foi ao evento para acompanhar sua filha de 17 anos.

Um suspeito foi preso e encaminhado ao 1.º Distrito Policial. Rubens Recalcatti, titular da delegacia, disse que a princípio se trata de uma briga entre facções de grupos punks e skinheads. "O autor preso em flagrante tem 27 anos, não tem antecedentes. Teria outro elemento [envolvido no caso] que seria um suposto amigo do autor e teria ido defendê-lo [o preso], mas ele não disse quem é o sujeito."

Conforme o delegado, o homem preso em flagrante deve responder pelos crimes de lesão corporal e tentativa de homicídio. Os feridos que estão hospitalizados não estão sob escolta, mas devem ser ouvidos. "Os outros são vítimas, em tese, mas as investigações continuam."

De acordo com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), organizadora do evento, alguns dos envolvidos estavam dentro do festival. A FCC informou que – para os shows de ontem – houve reforço na segurança no local e no entorno da praça, com a presença de mais efetivo da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Além de 40 seguranças privados no interior do evento.

Apesar do susto na noite de domingo, cerca de 3 mil pessoas passaram pelo Rock Carnival ontem.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.