• Carregando...

Quatro homens foram presos suspeitos de participarem de um furto de uma carga dos Correios na cidade de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. Eles foram presos em uma chácara na tarde desta terça-feira (29), horas depois de a Polícia Militar ser notificada do desvio de rota de um veículo pertencente ao Correios.

Segundo o tenente da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da PM, Marcelo Henrique Hoiser, a corporação recebeu uma denúncia da empresa de que uma carga havia sido desviada de sua rota. "Com a ajuda da equipe de inteligência da PM e de aeronaves localizamos o veículo em uma chácara. Lá chegamos a alguns suspeitos que tentaram fugir, mas foram presos", diz o tenente.

Entre os suspeitos de envolvimento no furto estavam dois homens que fariam a baldeação da carga para outro veículo, o condutor do veículo dos Correios, que seria o responsável por fazer o desvio da rota para a chácara, e o proprietário do imóvel, que foi preso com uma espingarda.

Na chácara, segundo o tenente, foram encontrados aparelhos eletrônicos que estavam no carro dos correios, uma outra van na qual os suspeitos colocariam a carga furtada para depois transportá-la. "O motorista do carro dos Correios confessou que receberia R$ 2 mil para desviar a rota e entregar a carga aos suspeitos".

Correios

Em nota, os Correios disseram, nesta quarta-feira (30), que "o motorista do caminhão que foi detido pela Polícia Militar na operação não é empregado dos Correios. O veículo e o condutor pertencem a uma empresa terceirizada, que presta serviços aos Correios." A empresa enfatizou que o "caso está sendo investigado pela Polícia Federal, que vai apurar as responsabilidades." Conforme o documento, "o desvio da rota do caminhão foi detectado pela equipe dos Correios responsável pelo monitoramento e pela segurança dos objetos postais."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]