Quatro trabalhos de profissionais do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) são vencedores do Prêmio Sangue Bom de Jornalismo, concedido pelo Sindicato de Jornalistas do Paraná. A série "Retratos Paraná" que já havia recebido o primeiro lugar de jornalismo online da Online News Association, em parceria com a Escola de Comunicação da Universidade de Miami foi escolhida a melhor reportagem impressa feita no Paraná em 2011. O trabalho da Gazeta do Povo, que montou um perfil sobre o desenvolvimento do estado, foi realizado pelos repórteres Anderson Gonçalves, Bruna Maestri, Diego Antonelli, Diego Ribeiro, Cintia Junges, Fabiula Wurmeister, Marcus Ayres e Mauri König.
O segundo lugar do Prêmio Sangue Bom de Reportagem Impressa, entregue na noite desta terça-feira, também ficou para a Gazeta do Povo, com a série "Infância à deriva". As reportagens, produzidas por Mauri König e Jonathan Campos. O repórter fotográfico Albari Rosa ficou com a terceira colocação na categoria Fotografia. Os dois primeiros lugares ficaram para Franklin de Freitas, do Jornal do Estado.
Já a equipe da RPC TV em Ponta Grossa conquistou o primeiro lugar na categoria Televisão, com as reportagens especiais feitas sobre o trabalho dos militares paranaenses na missão de Paz da ONU no Haiti.



