Atualizado em 20/10/2006, às 17h45
A BR-277, que liga Curitiba ao Litoral do Paraná, ficará parcialmente interditada pelo menos até o final da manhã deste sábado (21). Nesta sexta-feira houve um deslizamento de terra no km 43, próximo ao Viaduto dos Padres, na pista sentido Paranaguá.
Equipes da Ecovia, concessionária que administra o trecho, trabalharam no local durante toda a tarde desta sexta e o trânsito chegou a fluir em meia pista. Contudo, ao cair da tarde, a neblina e garoa que caiu no local dificultaram a visibilidade dos funcionários e os trabalhos foram suspensos.
Com o perigo do deslizamento de mais algumas pedras, um desvio foi improvisado e o tráfego flui em mão dupla na pista do sentido Curitiba, precisamente entre os km 44 e 43. A outra pista foi totalmente interditada. A previsão da Ecovia é de que os trabalhos durem pelo menos até o meio dia deste sábado, com a conseqüente liberação total do tráfego.
A concessionária estima que aproximadamente 30 mil carros deixem a capital rumo às praias, mas o número pode até diminuir por causa do mau tempo. Quem viaja pela rodovia está sendo avisado ainda na praça de pedágio em São José dos Pinhais, na região metropolitana, sobre a interdição. No outro sentido, a Polícia Rodoviária Federal está orientando os motoristas no Posto Policial de Alexandra. Informações sobre as condições da estrada pelo telefone 0800 410 277.



