Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em Santa Mônica

Queda de helicóptero causa uma morte no Noroeste do PR

Uma segunda pessoa foi socorrida em estado grave. Aeronave caiu depois de colidir contra ave

A queda de um helicóptero deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida por volta das 19 horas deste sábado (10), no distrito de Aparecida do Ivaí, no município de Santa Mônica (Noroeste do Paraná).

O piloto da aeronave, que é de Goiás, morreu na hora, carbonizado pelo fogo que tomou conta do helicóptero logo após a queda. Segundo a Polícia Militar (PM) de Santa Mônica, o único passageiro – que era o dono da aeronave – teve queimaduras em 70% do corpo e foi levado para o Hospital Santa Casa de Paranavaí. Conforme a instituição, o estado de saúde do passageiro continua grave.

De acordo com a PM, o acidente ocorreu depois que o helicóptero colidiu contra um urubu. Com a batida, o para-brisa quebrou, o piloto perdeu o controle da aeronave, que bateu na rede elétrica e caiu. A queda foi no início da Avenida Paraná, ponto distante de residências. O helicóptero seguia para um rodeio no distrito de Aparecida do Ivaí.

O Corpo de Bombeiros de Loanda ajudou a atender a ocorrência. Mais cedo, ainda no sábado, o mesmo piloto que sofreu a queda foi visto fazendo voos rasantes em uma praia de água doce no município de Porto Rico, também no Noroeste do estado, cidade onde reside o passageiro do acidente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.