Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
colisão com ambulância

“Quero me recuperar logo para cuidar do meu filho”, diz vítima de acidente

Marcela Cristina dos Santos, de 24 anos, estava em trabalho de parto na manhã de terça-feira e seguia para a maternidade na ambulância que se acidentou no bairro Rebouças. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Evangélico, onde deu à luz

"Quero me recuperar logo para cuidar do meu filho". A frase é de Marcela Cristina dos Santos, de 24 anos, que seguia para a Maternidade Victor Ferreira do Amaral, em Curitiba, na manhã de terça-feira (29), na ambulância de Piraquara que colidiu com um automóvel no bairro Rebouças, na capital. O acidente ocorreu na esquina da Rua Desembargador Westphalen com a Avenida Iguaçu, no bairro Rebouças, em Curitiba, por volta das 8h50 de terça-feira.

Marcela estava em trabalho de parto no momento do acidente. "Nunca imaginei passar por essa situação. Foi um susto muito grande. Tive medo de que ocorresse algo de ruim com o meu bebê e com a minha mãe – que também estava na ambulância", contou.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Evangélico. Ela deu à luz, por volta das 11h30, a um menino. A criança nasceu com 3,7 quilos e recebeu o nome de Nícolas. Esse é o segundo filho de Marcela, que é mãe também de uma menina de 5 anos.

Ela disse que não se lembrava de como ocorreu o acidente. A primeira imagem que lhe veio à memória foi a do momento em que a porta da ambulância foi aberta. "A ambulância tinha tombado e as macas estavam caídas. Eu apenas pedia socorro", afirmou.

Marcela disse que bateu a cabeça e teve ferimentos leves na perna. Após o susto, ela vive a expectativa de receber alta e voltar para casa com o filho. "Meu filho está bem e é isso o que importa", disse. A previsão é de que ela deixará o hospital na quinta-feira (31).

A mãe de Marcela também teve ferimentos leves, foi atendida no Evangélico e teve alta na terça-feira (29). Além delas, outras cinco pessoas foram vítimas do acidente. Duas foram também encaminhadas ao Hospital Evangélico e foram liberadas na terça-feira.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.