Quinze presos escaparam na madrugada deste sábado das celas pré-fabricadas, instaladas para diminuir a superlotação nas cadeias de Londrina, no Norte do estado.
Cinco celas foram instaladas no pátio da delegacia e, como as obras para melhorar a segurança ainda não terminaram, apenas duas estavam sendo usadas. Na porta das celas há uma abertura para que os presos recebam comida. Com a ajuda de serras e barras de ferro, eles conseguiram aumentar a abertura de uma delas e quebrar o cadeado.
A polícia acredita, segundo o ParanáTV deste sábado, que um dos presos conseguiu passar pelo buraco e por fora abriu a porta para os outros. Eles arrebentaram ainda as trancas da cela ao lado e os 15 detentos conseguiram escapar.
Outros 11 homens tentaram fugir, mas a polícia conseguiu impedir a fuga com disparos de balas de borracha. Eles voltaram para as celas e fizeram muito barulho.
Na hora da fuga apenas um policial civil estava de plantão dentro da delegacia, e outros dois militares do lado de fora.
Um inquérito foi aberto para apurar falhas na segurança. Presos já foram ouvidos e até a empresa que fabricou as celas será intimada.
Outra fuga
A polícia de Mauá da Serra também procura outros dois presos que fugiram da cadeia na madrugada deste sábado.
Veja na reportagem em vídeo como os detentos de Londrina conseguiram escapar
Interatividade



