• Carregando...

A novela dos radares em Curitiba parece não ter fim. Na semana passada, a 3.ª Vara da Fazenda Pública negou o pedido do Ministério Público para que os radares fossem desligados. Até então a prefeitura estava descumprido o acórdão do Tri­bunal de Justiça do Paraná que decidiu, no início do mês, pela suspensão do contrato entre a Urbs e a Consilux, responsável pela administração dos equipamentos desde 2004.

A batalha judicial começou porque o prazo máximo previsto por lei para a prorrogação de contratos licitados, de 60 meses, expirou em março. Para o coordenador do curso de Admi­­nistração da Univer­sidade Positivo, Daniel Fran­cisco Rossi, chegou-se a esse impasse devido a erros em funções básicas da administração pública: o planejamento e o controle. "Se o próprio prefeito admite que houve cochilo (da Urbs), é porque houve erro. Foi uma falha administrativa, ao que parece", diz. Mas, ao menos pe-los próximos dias, a Urbs po-derá permanecer com os radares ligados. "Por enquanto não há como os radares serem desligados. E precisamos deles para que as pessoas se sintam confortáveis para dirigir a não mais do que 60 km/h", afirma o professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná Egon Bockmann Moreira.

* * * * *

Interatividade: Participe deste fórum. Você acha que os radares devem permanecer ligados para aumentar a segurança ou, pelos problemas na licitação, deveriam ser desligados?

Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]