Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alerta

Rádio-amador informou sobre objetos no oceano próximo a Noronha

O rádio-amador André Sampaio forneceu as primeiras informações sobre os objetos encontrados no oceano | Reprodução/Globo News
O rádio-amador André Sampaio forneceu as primeiras informações sobre os objetos encontrados no oceano (Foto: Reprodução/Globo News)

Os primeiros indícios do que podem ser os destroços do avião da Air France que desapareceu no último domingo (31) começaram a surgir na manhã desta terça-feira (2). Manchas de óleo e o que pode ser o pedaço de uma poltrona foram avistados por volta de 7h30m a noroeste do arquipélago de São Pedro e São Paulo, que fica a cerca de 800 km de Fernando de Noronha. As informações iniciais foram fornecidas à imprensa pelo rádio-amador André Sampaio e não por fontes oficiais da Aeronáutica.

O rádio-amador que forneceu as informações atua nessa área há 30 anos e já auxiliou no trabalho de busca de várias embarcações perdidas próximo a Fernando de Noronha.

Ele tem serviços prestados à Marinha e à Aeronáutica, reconhecidos em condecorações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.