Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Rapaz é morto na Rui Barbosa

Dirigente da torcida do Coritiba, o jovem foi morto por um homem que estava com um grupo de atleticanos. Mesmo assim, a hipótese de briga de torcidas é remota

Morreu ontem pela manhã um jovem vítima de um disparo na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, ocorrido na madrugada de sábado. Maicon Diego Prestes de Oliveira, 20 anos, levou um tiro na cabeça e foi encaminhado ao Hospital Evangélico, mas não resistiu. O disparo teria sido feito por um homem que estava com um grupo de torcedores do Atlético. Maicon era dirigente da Comando Oeste, torcida do Coritiba, mas, em princípio, segundo a polícia, o crime não teria sido consequência de uma briga de torcidas.

Colega de Maicon, Eolando Neto, 21 anos, levou dois tiros e não corre risco de morte. Eles estavam com dois amigos esperando o ônibus por volta das 4h30 quando quatro ocupantes de um gol branco passaram e mexeram com o grupo. A vítima e seus amigos teriam retrucado e o motorista do veículo os ameaçou com uma arma.

Uma das vítimas, que não quis se identificar, disse que Maicon e os colegas ficaram assustados e pensaram em desistir de esperar o ônibus. Cerca de quinze minutos depois, um grupo de 20 pessoas foi até os quatro amigos. Eles reconheceram os integrantes do Gol, mas não tiveram tempo de fugir. Havia mais de uma pessoa armada, mas somente um homem de aproximadamente 30 anos atirou. Ele vestia uma jaqueta preta e tinha um cavanhaque. Foram quatro disparos de um revólver calibre 38. Depois dos tiros, o grupo se dispersou e os colegas do rapaz morto chamaram a polícia.

Um dos amigos de Maicon informou que no grupo dos agressores havia pessoas com a camiseta do Atlético Paranaense e bonés da torcida organizada Fanáticos e que estaria ocorrendo próximo ao local do crime uma festa da torcida. Os integrantes do Gol também estariam ouvindo músicas do time. A mãe do rapaz, que também não quis se identificar, descarta a hipótese de briga de torcidas, já que os quatro amigos não vestiam nada que os identificasse como torcedores do Coritiba. "Meu filho sempre conviveu com pessoas de outro time. Tinha grandes amigos atleticanos. Queremos justiça", diz a mãe.

Outros crimes

No fim de semana cinco pessoas morreram vítimas de arma de fogo. Mais quatro faleceram por ferimentos com arma branca. Uma das vítimas foi Tainara Ribeiro dos Santos, de 22 anos. Na madrugada de sábado, ela e o namorado foram esfaqueados. Ela morreu e Eliel Gonçalves da Silva, 19 anos, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde permanece internado em estado grave. Outra jovem de 21 anos foi encontrada morta com sinais de violência sexual em São José dos Pinhais.

Um morador de rua foi espancado na madrugada de sábado por dois jovens com características de grupos neonazistas. A dupla tinha a cabeça raspada e tatuagens. Eles atacaram a vítima perto da Praça do Atlético. O homem foi salvo por policiais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.