• Carregando...

A Polícia Militar (PM) prendeu um traficante na entrada de uma festa de música eletrônica, no último sábado (11), em Curitiba. O rapaz de 20 anos estava com 70 comprimidos de ecstasy e foi abordado durante uma ação coordenada pela Secretaria Municipal Antidrogas, da Prefeitura de Curitiba. Outras 12 pessoas foram retiradas da festa por uso de drogas, como maconha, papelotes de cocaína e LSD.

A festa comemorava os sete anos de uma casa noturna de Curitiba. A ação da Secretaria Antidrogas na entrada do local durou toda a madrugada. Uma equipe de voluntárias distribuiu folhetos educativos com informações sobre os efeitos nocivos do uso de drogas.

Cães farejadores também auxiliaram nos procedimentos de revista. Os cães estavam com agentes da Guarda Municipal e foram treinados para identificar a presença, mesmo que em quantidades mínimas, de drogas sintéticas, como o ecstasy.

Ações conjuntas

Em março deste ano, um termo de cooperação foi firmado entre a Secretaria Antidrogas, empresários e produtores de eventos na cidade, para ações conjuntas de prevenção e combate ao tráfico de drogas em festas eletrônicas.

"Juntos passamos a estudar estratégias que garantam a segurança e previnam o tráfico de drogas dentro destes e de outros eventos", disse o secretário municipal antidrogas, Fernando Francischini. "Temos certeza de que todo nosso investimento se reverterá em maior satisfação por parte dos freqüentadores, dando também mais tranqüilidade aos seus familiares enquanto seus filhos se divertem", diz o empresário Dov Aizental, organizador da festa promovida pela VIBE Club, onde o rapaz foi preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]