Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Goiás

Rapaz teve ajuda para carregar corpo de estudante inglesa, diz polícia

Segundo a polícia, ela foi morta pelo namorado e parte do corpo foi encontrada em mala. Polícia tem a identidade parcial da pessoa que ajudou na ocultação do corpo da vítima

Inglesa foi esquartejada em Goiânia | Divulgação/Álbum de Família
Inglesa foi esquartejada em Goiânia (Foto: Divulgação/Álbum de Família)

A polícia de Goiânia procura o dono de um Monza marrom, que teria ajudado o namorado da estudante inglesa Cara Marie Burke, 17 anos, a carregar o corpo dela, já esquartejado, para jogar em um rio na capital de Goiás. O suspeito de ter matado a jovem foi preso nesta quinta-feira (31). Ele tem 20 anos. A polícia tem a identidade parcial da outra pessoa que ajudou na ocultação do corpo da vítima.

Segundo o delegado Norton Luiz Ferreira, chefe da assessoria de imprensa da Polícia Civil de Goiás, a informação da participação de uma segunda pessoa no crime foi passada à polícia pelo namorado da vítima, durante depoimento ao delegado de homicídios Carlos Raimundo, responsável pelo inquérito policial.

Ainda de acordo com a polícia, Cara foi morta a facadas no sábado (26). O golpe fatal foi desferido nas costas e acertou o coração da estudante inglesa. A faca e um par de luvas foram encontrados em um bueiro na rua do apartamento do namorado da vítima, que é goiano e os pais moram na Inglaterra. As peças foram levadas para perícia.

Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística encontrou sinais de sangue no banheiro do imóvel. Segundo a polícia, a jovem foi morta no box do banheiro.

Ferreira disse ainda que o jovem preso explicou que só esquartejou o corpo da namorada no domingo (27). Segundo a polícia, ele afirmou em depoimento que corpo os braços na altura dos cotovelos e as pernas na altura dos joelhos. A cabeça da vítima foi cortada em seguida.

Ainda de acordo com a polícia goiana, as partes do corpo foram divididas em duas ambalagens. O tronco foi colocado em uma mala e jogado em um rio na cidade de Goiânia. As pernas, braços e cabeça foram jogados de uma ponte em Bonfinópolis (GO). Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Goiás está fazendo um trabalho de buscas no local.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.