Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Poder Judiciário

Rasera pode voltar à prisão na quinta-feira

Se o TJ acatar o recurso do MP que será apreciado na quinta, Rasera será preso novamente, desta vez devido ao processo das armas

Vídeo: | RPC TV
Vídeo: (Foto: RPC TV)

O policial civil Délcio Rasera, acusado por escutas telefônicas ilegais, mal saiu da cadeia e já pode voltar a ser preso. Na quinta-feira (26), ele tem uma audiência marcada, no Tribunal de Justiça, em função de um recurso do Ministério Público (MP) questionando a decisão de soltura concedida pela 5.ª Vara Criminal de Curitiba, em 22 de dezembro do ano passado, referente ao processo que corre contra Rasera por posse ilegal de armas – que é diferente do processo do grampo.

Rasera chegou a ser libertado em dezembro. Mas, como o policial também estava envolvido no caso das escutas, o juiz de Campo Largo Gaspar Mattos de Araújo Filho mandou Rasera voltar para a prisão, seis dias depois. Se o TJ acatar o recurso do MP que será apreciado na quinta, Rasera será preso novamente, desta vez devido ao processo das armas.

O policial civil foi solto na sexta-feira passada, depois de ficar preso por dez meses na delegacia de Furto e Roubo de Veículos, na Vila Isabel, em Curitiba – período só interrompido pelos seis dias de liberdade em dezembro. Rasera foi detido em setembro, durante a operação "Pátria Nossa", da Promotoria de Investigações Criminais (PIC), do MP.

Leia reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.