A rebelião na unidade Fundação Casa (antiga Febem) na zona leste acabou por volta das 13h20 de hoje. O diretor da unidade foi mantido refém durante esse período e foi agredido pelos menores.De acordo com a Fundação Casa, ele passa bem. A assessoria da fundação faz neste momento o levantamento dos prejuízos na unidade já que os menores queimaram colchões e destruíram parte do complexo localizado na Vila Nova Curuçá.
O tumulto começou por volta das 9h30 e, segundo a fundação, outras pessoas foram agredidas pelos menores na quadra da unidade. A Fundação Casa ainda não tem fechado o número de reféns e se eles são menores infratores ou funcionários da unidade.
Segundo informações da assessoria da Fundação Casa, são 60 menores que vivem na unidade. A capacidade do local é para 60 pessoas.
A Superintendência da fundação negociou o fim da rebelião com os menores. A Corregedoria da Fundação Casa abriu uma sindicância para apurar o caso.
A PM foi acionada, mas não chegou a entrar na unidade.



