• Carregando...

Foi a maior apreensão da droga na região em 2010

Setenta quilos de pasta-base de cocaína que estavam escondidos nos pneus de uma caminhonete em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, foram descobertos pela Receita Federal na quarta-feira (8). Essa foi a maior apreensão de cocaína feita na região neste ano.

A droga estava em um veículo que foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal na BR-277 na última quinta-feira (9). Os fiscais da Receita Federal descobriram a droga por causa do cheiro forte que exalava dos pneus. Até a quarta-feira (8), o veículo estava lacrado no pátio do órgão, de acordo com o telejornal Bom Dia Paraná. De acordo com a PRF, essa foi a primeira vez que a droga foi encontrada desta forma, feita para que o veículo rodasse com o entorpecente nos pneus.

O veículo foi apreendido pela PRF porque estava com pneus novos e o condutor não tinha os documentos dos mesmos. O motorista deveria ter comparecido na Receita Federal na quarta-feira para apresentar a nota fiscal dos pneus, o que não ocorreu.

A PRF tem os dados do motorista - que é brasileiro - e informará a Polícia Judiciária para que seja aberto o processo de investigação.

Prisões e apreensões O perfil das pessoas que trabalham para o tráfico e o tipo de droga trazida estão mudando na região de fronteira, segundo a Polícia Federal. A maconha continua sendo a droga mais comum, porém, houve aumento de apreensões de crack. De janeiro até setembro foram apreendidos 300 quilos de crack, o que equivale ao triplo do mesmo período do ano passado.

Além disso, o número de paraguaios presos traficando na região de fronteira caiu pela metade nesse ano. Em contrapartida, houve elevação do número de brasileiros envolvidos com o transporte da droga. Foram feitas cinquenta prisões a mais do que no ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]