
Na última quinta-feira, servidores da Receita Federal, juntamente com agentes da Polícia Federal, realizaram a retenção de seis veículos com placa paraguaia na cidade de Santa Helena. A ação integra a Operação Fronteira Blindada.
Participaram da operação, realizada de forma simultânea em vários pontos da cidade, 17 servidores da Receita Federal e seis agentes da Polícia Federal.
Os veículos começaram a ser monitorados em março, quando foi verificado que os carros circulavam e pernoitavam no Brasil, não eram vistos passando para o Paraguai.
Os veículos foram avaliados em R$ 300 mil e encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Os proprietários poderão apresentar a partir desta sexta a documentação que comprova a situação regular dos veículos. Caso fique comprovado que os proprietários, condutores ou pessoas autorizadas a circular com os veículos não residem no Paraguai (mesmo país de matrícula do veículo), os veículos serão apreendidos e os responsáveis, punidos. Ninguém foi preso durante a ação.




