Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
contrabando

Receita intensifica fiscalização na fronteira

Cerca de 150 veículos já foram apreendidos pela Receita Federal desde janeiro de 2005 na Ponte da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai.

Segundo informações do ParanáTV desta sexta-feira, o número de viagens dos chamados "sacoleiros" diminui 73% por causa da severa fiscalização.

Em junho de 2.004 foram aprendidos apenas quatro carros. Neste ano foram 40 apreensões. Em todo o ano passado, a Receita tirou de circulação 11 automóveis. Só no primeiro semestre deste ano foram mais de 150.

No pedágio da BR-277, na saída de Foz do Iguaçu, a Receita e a Polícia Rodoviária apertaram o cerco contra essa nova forma de transporte de contrabando e, em apenas quatro dias de fiscalização intensiva, apreenderam mais de R$ 400 mil em mercadorias, a maioria produtos de informática.

Os fiscais têm encontrado mercadorias contrabandeadas até em carros alugados, mas, caso isso aconteça, é bom lembrar que em alguns casos as locadoras também podem ser responsabilizadas.

Veja imagens da fiscalização

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.