• Carregando...

Obras na Avenida Toaldo Túlio devem ser encerradas em outubro

A principal via do bairro São Braz, em Curitiba, a Avenida Toaldo Túlio, está passando por uma reforma. A obra está dividida em três etapas e deve ser concluída em outubro. De acordo com o telejornal ParanáTV 1ª Edição, da RPCTV, na primeira, estão sendo construídos remansos para novos estacionamentos, com bloqueio parcial do trânsito. A orientação para os motoristas é que busquem novas alternativas para que o trânsito não fique ainda mais complicado.

A principal reclamação dos moradores, que é o tráfego muito intenso na região, será atendida, porque a faixa de estacionamento se transformará em mais uma via de circulação. Com isso, cada sentido vai ganhar mais duas faixas, dobrando a capacidade de circulação na avenida. Os motoristas terão os locais de remanso para estacionamento. A prefeitura deve instalar câmeras de segurança ao longo da via e iluminação especial nas calçadas.

Equipes da Diretran vão ficar na Avenida Toaldo Túlio para orientar os motoristas e a população até o final de outubro. Na região, os moradores esperam que as obras tragam mais benefícios para a região. Entre as mudanças, eles pedem mais semáforos e mudanças no sistema de tráfego por causa dos congestionamentos.

O comerciante José Dias da Mota reclama que, na região onde ele está instalado, não há rede de esgoto e que isso não está contemplado no projeto. O comerciante acha que o projeto da reforma precisa ser revisto para que, depois de a obra ser concluída, não seja necessário mais uma obra para a rede de esgoto.

Outras obras

Nesta quinta-feira (20), foram iniciadas as obras de construção da trincheira na Rua Gustavo Rattman, cruzando a BR-476, no trecho norte da Linha Verde. A trincheira vai permitir a ligação direta entre os bairros Bacacheri e Bairro Alto. A previsão da Prefeitura de Curitiba é de que os trabalhos sejam finalizados em cerca de sete meses.

Para o segundo semestre a previsão da prefeitura é realizar outras cinco obras, que ainda estão em fase de licitação. Entre elas está a revitalização das ruas Eduardo Pinto da Rocha e Desembargador Antônio de Paula, que ganharão novas calçadas, rede de drenagem e sinalização.

Pelo menos 39 quilômetros de ruas de saibro e antipó em nove bairros também devem ser pavimentados. Faz parte do pacote, ainda, a segunda etapa da Linha Verde, que vai do Jardim Botânico ao Atuba. Serão construídas outras duas trincheiras na Vitor Ferreira do Amaral e na Roberto Cichon. O orçamento para essa fase é de R$ 66,9 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]