• Carregando...

A Justiça Federal em Mato Grosso do Sul suspendeu a ordem de reintegração de posse na fazenda Buriti, que é localizada no município de Sidrolândia. Esta propriedade foi invadida por índios da etnia terena e sua sede foi inteiramente queimada.

A suspensão da reintegração de posse foi concedida pelo juiz substituto da 1ª Vara Federal, Jânio Roberto dos Santos, atendendo a um agravo de instrumento protocolado pela Advocacia Geral da União (AGU), no Tribunal Regional Federal 3ª Região (TRF3), no dia 28 de maio, para suspender a reintegração de posse, contestação que tinha sido feita por causa da ordem de reintegração do dia 15 de maio.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ao jornal O Globo que a Força Nacional vai permanecer no Mato Grosso do Sul para auxiliar em uma resolução pacífica do conflito entre os índios e os fazendeiros. Aproximadamente 50 integrantes da Força Nacional chegaram à região nesta quarta-feira.

Na semana passada, a tentativa de retirada dos terenas resultou na morte do índio Oziel Gabriel. Na terça-feira, um novo conflito entre índios e fazendeiros, na fazenda São Sebastião, terminou com um índio baleado e três desaparecidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]