• Carregando...
 | Laura Beal Bordin/Gazeta do Povo
| Foto: Laura Beal Bordin/Gazeta do Povo

Estudantes universitários ocuparam o prédio Dom Pedro I da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Centro de Curitiba, na noite desta segunda-feira (24). No local, a informação é de que o movimento é organizado por alunos de Pedagogia. O Centro Acadêmico do curso afirmou apenas que vai se manifestar somente na terça-feira (25).

O ato ocorreu no mesmo dia em que um aluno de um colégio estadual – até então ocupado – foi morto por um colega. A ocupação da Reitoria seria em apoio aos secundaristas e também contra a PEC 241, que limita os gastos públicos.

A reportagem apurou que os alunos de Pedagogia fizeram uma assembleia por volta das 20h30 desta segunda-feira. A informação é de que os estudantes discutiam a ocupação há três semanas. Ainda não se sabe se universitários de outros cursos engrossam o movimento. De acordo com estudantes, outras assembleias devem ocorrer ao longo da semana.

Cartazes com a inscrição “ocupado” foram colados na porta do prédio Dom Pedro I, o maior da Reitoria e que fica nas proximidades da Rua General Carneiro. O prédio reúne diversos cursos de licenciatura.

No local, os universitários que saíam das aulas eram informados sobre o movimento e também que não haveria atividades no campus na terça-feira (25). De acordo com estudantes, o movimento aguardou o término das aulas para terminar de ocupar o prédio. Por volta das 22h50, já não havia movimentação de estudantes no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]