Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Exposição

“Relíquias do Buda” traz objetos com mais de 2,5 mil anos a Curitiba

Exposição será realizada do dia 26 a 28 de março, com entrada franca. Peças já foram exibidas em mais de 100 cidades do mundo e vistas por 1,4 milhão de pessoas

Chega a Curitiba, na sexta-feira (26), a mostra Relíquias do Buda, que reúne objetos que lembram cristais ou pérolas, que chegam a ter mais de 2,5 mil anos. A exposição é composta por 32 conjuntos de relíquias, encontradas entre as cinzas da cremação do Buda Sakiamuni – o Buda histórico, que nasceu em 563 A.C. – e de outros mestres. Para os budistas, os objetos foram produzidos pela intenção dos mestres no momento de sua morte, e corporificam as qualidades de compaixão e sabedoria.

Durante o evento, serão realizadas bênçãos, nas quais as relíquias serão cuidadosamente colocadas sobre o topo da cabeça do visitante. O ritual também será realizado com animais domésticos de pequeno porte, acompanhados por seus donos.

A exposição terá entrada franca, mas visa angariar, por meio de doações, recursos para o Projeto Maitréia. Terminada sua turnê pelo mundo, as relíquias sagradas serão depositadas no coração da estátua do Buda Maitréia, um monumento com 150 metros de altura, em construção na cidade de Kushinagar, na Índia.

Iniciado em março de 2001, o tour das Relíquias do Buda já percorreu mais de 100 cidades, nos quatro continentes, e foi visto por cerca de 1,4 milhão de pessoas. No Brasil, antes de Curitiba, a mostra passou por Viamão (RS) e Florianópolis (SC). Após a exposição na capital paranaense, as relíquias seguirão para São Paulo (SP), Vitória (ES), Salvador (BA), Recife (PE), João Pessoa (PB) e o Rio de Janeiro (RJ), de onde partem, no fim de maio, para a América do Norte.

SERVIÇO:

Relíquias do BudaLocal: Faculdades Integradas "Espírita"Endereço: Rua Tobias de Macedo Júnior, 333 – Santo Inácio Data: 26 a 28 de marçoHorário: 26/03: cerimônia de abertura às 19h27 e 28/03: das 10h às 19hInformações: (41) 8818 9989 Entrada franca

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.