• Carregando...

O presidente nacional do PMDB, Michel Temer, afirmou na segunda-feira que vai cobrar explicações do governador do Paraná Roberto Requião e do presidente estadual do partido, Dobrandino da Silva, sobre a campanha contra o jornal Gazeta do Povo.

De acordo com reportagem publicada na edição desta terça-feira da Gazeta do Povo, Temer ficou surpreso com os outdoors espalhados em 30 locais de Curitiba e no litoral com a frase: "PMDB adverte: Gazeta do Povo mente".

Como as peças publicitárias são assinadas pelo partido, o presidente nacional quer esclarecer quem autorizou o material publicitário e as razões. "Vou falar com o Dobrandino e com o governador para saber a autoria. Só posso me manifestar depois disso", afirmou Michel Temer.

O presidente do PMDB do Paraná, deputado estadual Dobrandino da Silva, disse que não foi consultado sobre a campanha e que só ficou sabendo dos outdoors no domingo, depois de retornar de uma viagem a São Paulo.

O deputado lamentou o impasse entre o Executivo e a imprensa. "O Requião diz que a Gazeta tem uma briga política com o governo e que distorce os fatos. O jornal nega. O fato é que a Gazeta tem papel importante no estado e o governo está realizando um bom trabalho em prol da população. Se tivesse um entendimento seria melhor", sugeriu Dobrandino.

O secretário-geral do PMDB, Luiz Cláudio Romanelli, reafirmou que a decisão foi tomada em conjunto pela Executiva Estadual. "Não adianta atribuir a responsabilidade a uma pessoa ou outra", disse.

Secretário de Habitação do governo, Romanelli argumentou que "não é de hoje" que o governo vem questionando as manchetes da Gazeta porque "não estariam condizentes com a realidade de algumas políticas públicas". Ele confirmou que a campanha deve custar ao partido cerca de R$ 10 mil.

Repercussão NacionalO assunto ganhou repercussão nacional, com reportagem publicada na edição de segunda-feira do jornal Folha de São Paulo com o título "PMDB espalha outdoors e assume campanha contra jornal paranaense", a matéria destaca que o PMDB do Paraná iniciou uma "campanha de ataque" à Gazeta do Povo por reportagens que irritaram o governador, que vai tentar a reeleição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]