O superintendente da Delegacia de Campo Largo, Marcos Antônio Gogola, foi morto e um agente carcerário ficou ferido durante uma ação de resgate de um preso no Centro de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Gogola e o agente escoltavam o detento Dionatan Mendes de Quadros durante uma consulta ao dentista quando foram surpreendidos por quatro homens armados que chegaram em dois carros. Tudo ocorreu por volta das 11 horas.
Segundo informações da delegada Gisele Durigan, titular da delegacia de Campo Largo, o grupo armado rendeu Gogola ainda na porta do consultório. Os criminosos usavam balaclavas para não serem identificados. Após resgatarem o preso, o grupo executou o superintendente com um tiro na nuca. Já o agente carcerário, identificado como Marcos Vieira Nihues, levou um tiro nas costas. A informação inicial era de que Gogola havia levado dois tiros, e que o agente teria levado seis tiros na barriga.
Após terem efetuado os disparos, o grupo de criminosos conseguiu fugir levando o preso. Nihues foi socorrido e levado de helicóptero para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. Segundo informações da Polícia Civil, ele está lúcido e o estado de saúde dele é estável.Investigações
O Comando de Operações Especiais (Cope) já está investigando o caso e, segundo a delegacia de Campo Largo, tem pistas do paradeiro dos suspeitos. Uma pessoa teria sido presa na tarde desta quinta-feira. O preso resgatado, Dionatan Mendes de Quadros, estava preso por roubo desde o dia 3 de junho.



