• Carregando...

Um restaurante no Juvevê foi alvo de um “arrastão” na noite desta sexta-feira (26). Quatro homens “bem vestidos”, de “cara limpa” (sem usar máscaras) e armados invadiram o restaurante por volta das 21h, e levaram bolsas, joias e telefones, além de dinheiro dos clientes e do estabelecimento. Os criminosos levaram também um carro. A Delegacia de Furtos e Roubos está investigando o caso.

De acordo com o relato de vítimas nas redes sociais, durante o assalto, os bandidos ameaçaram de morte vítimas que demoravam para entregar seus pertences ou que tinham quantias consideradas baixas em suas carteiras. Uma vítima chegou a desmaiar. Após o roubo, o grupo fugiu em um carro roubado de um cliente e, para evitar rastreamento, arremessaram seis telefones celulares na rua durante a fuga.

Segundo um cliente que estava no local, e prefere não ser identificado, a ação pareceu planejada. Os ladrões demonstravam conhecer o restaurante e conseguiram executar o roubo e fugir com rapidez. Antes mesmo de concluir o roubo, o carro roubado para fuga já estava esperando os bandidos na porta do estabelecimento. “Não eram bobos, eles nitidamente sabiam o que estavam fazendo”, afirma.

Ele diz que os ladrões roubaram dinheiro, o celular de sua esposa e a carteira de um sobrinho. Além disso, sua esposa machucou a mão após cair da cadeira quando os criminosos pediram aos clientes que deitassem no chão. Os bandidos pediram também suas joias, mas ele e sua esposa conseguiram esconder suas alianças em uma pilha de caranguejos.“Está tudo errado. Você não pode mais sair de casa e ir a um restaurante com segurança”, reclamou o cliente.

Segundo a polícia, as investigações ainda estão em fase inicial. As vítimas devem ser ouvidas e as imagens do circuito de segurança do restaurante serão investigadas ao longo dos próximos dias. Ao todo, foram roubados cerca de R$ 10 mil, além de cartões, documentos, joias e um Ford New Fiesta. O carro foi abandonado na rua Conselheiro Carrão e os criminosos fugiram da região com uma Pajero preta, cuja placa não foi informada.

A direção do restaurante preferiu não se manifestar sobre o assalto, mas disse que já procurou a Secretaria de Segurança Pública e que está tomando “todas as medidas cabíveis” para ajudar na investigação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]